quinta-feira, 25 de junho de 2009
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Los días de la semana
Língua Espanhola
Dentre as várias línguas faladas, o espanhol se destaca, é a segunda língua nativa mais falada no mundo e a primeira mais falada nas Américas.
A língua espanhola, também conhecida como “castelhano”, sofreu variações ao longo do tempo e de região para região, os chamados dialetos oriundos do espanhol. O espanhol é muito parecido com o português e ao mesmo tempo é muito diferente, o que na maioria das vezes causa confusão durante a tradução. Muitas pessoas pensam que por serem parecidas a compreensão da língua espanhola é muito fácil - se você sabe o português conseqüentemente sabe traduzir a língua espanhola -, é essa familiaridade entre as línguas que gera a maioria dos erros de tradução. Pois há palavras em espanhol que são escritas exatamente como algumas palavras em português, mas apresentam significados distintos. Aprender esse idioma é mais fácil do que pensamos, basta ter atenção e dedicação. Pensando em auxiliar os estudantes é que desenvolvemos o canal de espanhol, aqui você terá apoio no aprendizado da língua, com regras gramaticais e algumas dicas.
Predominância da Língua Espanhola
Na lingüística aprendemos que uma língua é um sistema de signos de linguagem utilizada por um grupo social. Temos o conhecimento de que existe um grupo social o qual faz o uso da língua espanhola.
A primeira coisa que passa por nossa mente, é de que o espanhol é a língua mais falada unicamente na Espanha. No entanto, essa idéia é apenas parcialmente verdade, pois há outros países hispano-americanos que também falam o espanhol.
De fato, o espanhol vem se tornando uma das mais importantes línguas mundiais dos dias atuais. Além de ser a segunda língua nativa mais falada no mundo, são aproximadamente 332 milhões de pessoas que falam espanhol como primeira língua.
E um dado interessante: o espanhol é mais falado fora da Espanha do que no próprio país. Atualmente, os maiores números de falantes da língua espanhola encontram-se nas Américas do Norte, Central e do Sul.
O espanhol originou-se do latim comum, falado na época por soldados, colonos romanos assentados na Península Ibérica e por funcionários. Em 21 países é a língua oficial.
Há muitas variações dentro da língua espanhola, pois sabe-se que ela não é falada da mesma forma em todas as nações, tendo em vista que cada uma possui tendências diferentes umas das outras.
Divide-se em espanhol padrão e não-padrão. Essa variação é dada devido à imigração espanhola para outros países e em razão do contato do espanhol com outras línguas, como por exemplo, o português e o inglês.